Incêndios, roubos, assaltos… É indiscutível que as casas estão expostas a diversas ameaças. Felizmente, hoje em dia existem diversos sistemas de segurança que permitem reduzir substancialmente os riscos.
Na Securitas Direct selecionámos os que acreditamos serem os mais eficazes para que possa ter a certeza de que a sua casa está preparada para qualquer situação.
- Alarme: um alarme de qualidade, fiável e com tecnologia de última geração como a que oferece a Securitas Direct é indispensável para ter uma casa verdadeiramente segura. Este tipo de sistemas tem a capacidade, não apenas de avisar as autoridades caso surja algum problema, mas também de criar um efeito dissuasório que pode fazer com que um intruso pense duas vezes antes de tentar entrar num imóvel sem ser convidado.
Calcule online* o seu alarme
Instalação Grátis
É importante escolher bem que elementos farão parte do alarme (detetores, câmaras…), saber os lugares ideais em que devem ser instalados e certificar-se de que não poderão ser facilmente sabotados ou inutilizados. Para isso, deve contar com o aconselhamento de especialistas na matéria. Também é recomendável contratar os serviços de uma central de alarmes que esteja disponível 24 horas por dia, caso seja necessário.
Sem sombra de dúvidas, um alarme é a melhor opção para se proteger de intrusos.
- Detetor de incêndios: Um detetor de incêndios é outro dos elementos-chave que ajudam a tornar a sua casa um lugar muito mais seguro. Estes dispositivos, dependendo do seu grau de sofisticação, são capazes de detetar fumo ou mesmo subidas anormais de temperatura, avisando se um fogo potencialmente perigoso se puder estar a iniciar. Desta forma, haverá maior tempo de reação para chamar os serviços de emergência ou poder evacuar o imóvel.
É muito recomendável instalar detetores de incêndios pelo menos nas divisões de maior risco, como a cozinha e a casa de banho.
- Portas de segurança: Uma porta de segurança devidamente reforçada é fundamental se o que pretende é manter afastados os ladrões. No mercado existem diversos modelos que dificultam que qualquer um possa derrubá-las ou desmontá-las para aceder ao interior da habitação.
- Fechaduras de segurança: Também é importante contar com uma fechadura segura e que esteja preparada perante possíveis tentativas de a forçar. Métodos como o “bumping” ou a chave falsa, muito comuns entre os criminosos hoje em dia, podem ser dificultados ou evitados dependendo do tipo de fechadura escolhida.
- Grades e barras: As janelas e portas de vidro dos andares inferiores ou salas de fácil acesso pelo lado de fora são muito vulneráveis a roubos e arrombamentos. Basta quebrar o vidro ou aproveitar um descuido para poder passar por eles.
Para evitar que alguém as possa usar como via de acesso à sua casa, é muito recomendável instalar grades ou barras.