Calcular online*
ou se preferir telefonamos grátis
Ao carregar no botão aceita a política de privacidade

Muitas pessoas fazem esta pergunta antes de instalar um ou outro sistema de alarme. Hoje, tiramos todas as suas dúvidas.

Imagine a quantidade de disparos de alarme que se produzem diariamente em Portugal. A grande maioria deles acontece porque alguém se esquece de desativar o alarme antes de entrar, entre outros descuidos. Se a polícia tivesse que se deslocar de todas as vezes que um alarme disparasse, perderiam tempo precioso a verificar falsas emergências.

Para evitar este caso, foi criada uma normativa aplicável a todas as empresas de segurança. Esta normativa indica que, para notificar a polícia em caso de emergência, a empresa de alarme deve verificar se se trata de um disparo de alarme real.

Por isso, nenhum alarme do mercado está conectado diretamente à polícia, mas alguns, como os sistemas da Securitas Direct, têm os requisitos necessários para verificar se se trata de um disparo de alarme real e realizar o aviso à polícia 24 horas.

Calcule online em menos de um minuto Instalação Grátis

Na Securitas Direct, a sua segurança e a dos seus é a nossa prioridade. Por isso, criámos um sistema de verificação muito avançado, assim, quando ocorre um disparo de alarme na sua casa ou empresa, em menos de 33 segundos verificamos se se trata de uma emergência real e a nossa central recetora de alarmes entra em contacto com a polícia.

Quando ocorre um disparo de alarme fazemos a verificação da seguinte forma:

  • Fala-escuta. Graças ao módulo do painel de controlo Verisure, em caso de disparo de alarme (e somente nesse caso) podemos ouvir e falar com as pessoas que se encontram no local.
  • Imagem: Os fotodetetores do alarme Verisure captam uma sequência de imagens (mesmo quando não há luz, graças ao seu flash incorporado). Estas imagens chegam à nossa Central Recetora de Alarmes onde os nossos especialistas as analisam em busca do intruso e guardam-nas para as ter à disposição da polícia ou da sua companhia de seguros.

Todo este processo dura, em média, uns 33 segundos.