Na Securitas Direct sabemos que, no meio da correria do dia-a-dia, encontrar tempo para ler pode ser um desafio. Mas também sabemos o quanto a leitura pode enriquecer as nossas vidas, abrir as nossas mentes para novas ideias e proporcionar momentos de relaxamento e reflexão. Foi com isto em mente que, há um ano, criámos o Clube de Leitura, onde os nossos colaboradores amantes de livros se podem reunir e partilhar gostos e experiências literárias.
Calcule online* o seu alarme
Instalação Grátis
O que é o Clube de Leitura?
O Clube de Leitura é uma iniciativa da Securitas Direct para promover a leitura e criar um ambiente de troca e aprendizagem entre os nossos colaboradores. Todos os meses, os membros do Clube juntam-se e partilham vários livros e autores.
Para além destes encontros físicos, têm também um grupo do Teams onde são partilhadas várias sugestões, que são depois transmitidas aos restantes colaboradores através da nossa intranet.

Vantagens em participar
- Enriquecimento Pessoal: A leitura proporciona-nos novos conhecimentos e perspetivas. É uma excelente forma de desenvolvimento pessoal.
- Networking: Participar no clube é uma ótima oportunidade para conhecer melhor os nossos colegas e criar laços com pessoas que partilham interesses semelhantes.
- Desenvolvimento de Habilidades: A leitura e a discussão em grupo ajudam a melhorar habilidades de comunicação, pensamento crítico e empatia.
- Momento de Relaxamento: Ler é uma forma maravilhosa de relaxar e descontrair após um dia de trabalho.
Sugestões de Leitura
No Clube de Leitura da Securitas Direct há espaço para todos os gostos e géneros literários, desde romances e ficção científica até aos clássicos, thrillers psicológicos, fantasia e não-ficção.
Deixamos algumas sugestões de livros partilhados e discutidos nos encontros mensais do Clube de Leitura:
- Mulherzinhas, de Louisa May Alcott
- A Breve Vida das Flores, de Valérie Perrin
- Antes do 25 de Abril era proibido, de António Costa Santos
- Uma Pequena Vida, de Hanya Yanagihara
- Aqui dentro faz muito barulho, de Bruno Nogueira
- O Pacto, de Michelle Richmond
Boas leituras!
