Calcular online*
ou se preferir telefonamos grátis
Ao carregar no botão aceita a política de privacidade

Sabias que, segundo uma publicação da Quercus, cada cidadão europeu consome cerca de 500 sacos de plástico por ano?

Muitos destes sacos acabam no lixo ou são libertados no ambiente, principalmente em meios marinhos, onde os animais confundem o plástico com alimentos e acabam por morrer pela sua ingestão ou por eles aprisionados ou asfixiados. A disseminação de plástico é de tal ordem que, cerca de 83% da água potável no mundo, contém vestígios de partículas de plástico. Existe, inclusive, uma ilha formada por lixo no Oceano Pacífico com 17 vezes o tamanho de Portugal e cerca de 80 mil toneladas de lixo!

Calcule online em menos de um minuto Instalação Grátis

A associação ambientalista Zero alerta para o facto de que, se nada for feito, em 2050 haverá tanto ou mais plástico que peixe nos oceanos.

Com a lei da reforma da fiscalidade verde em 2015 e com a venda de sacos de plástico nos supermercados, em alternativa à oferta destes sacos, verificou-se uma forte mudança de hábitos dos portugueses no que toca á redução de 71% do consumo dos sacos de plástico. O bom trabalho deve continuar a ser feito, para além da diminuição do consumo de plástico, pelo que gostaríamos que partilhasses connosco nos comentários abaixo quais as alternativas que já utilizas no teu dia-a-dia de forma a evitar o consumo de plástico!

selos compromisso