Calcular online*
ou se preferir telefonamos grátis
Ao carregar no botão aceita a política de privacidade

Uma porta de segurança é uma das melhores garantias para manter protegida a sua casa ou a sua empresa de possíveis surpresas desagradáveis. Entendemos por porta de segurança todo o tipo de porta que inclua algum tipo de reforço para dificultar que alguém a possa forçar, derrubar ou destruir de algum modo. Costumam ser instaladas nas entradas ou em salas nas quais se guardam objetos de grande valor (sendo muito habituais em armazéns de joalharias ou nas caixas-fortes dos bancos) com o objetivo de impedir que os intrusos possam aceder facilmente.

Calcule online em menos de um minuto Instalação Grátis

Modelos de portas de segurança

Hoje em dia, as portas de segurança não se classificam oficialmente em tipologias concretas. Cada uma delas é submetida a uma série de testes de resistência e, independentemente do modo através do qual consigam essa mesma resistência, é-lhes atribuída uma classe (portas de classe 1, classe 2, classe 3…). No entanto, tendo em conta a sua composição e a forma como são construídas, poderíamos dividi-las em três grandes categorias:

Portas reforçadas

Em linhas gerais, tratam-se das melhores portas de segurança. São, com grande diferença, as que oferecem maior grau de proteção. Podem ser fabricadas inteiramente em aço ou até mesmo ter elementos integrados num tipo de cimento. Muitas vezes, especialmente quando são instaladas nas entradas de moradias, incluem também placas de madeira, ainda que a função das mesmas seja sobretudo estética, para conferir-lhes a aparência de uma porta convencional. São especialmente resistentes aos impactos e ao fogo, pelo que é muito difícil derrubá-las ou parti-las.

Portas blindadas

Estão um patamar abaixo das portas reforçadas no que diz respeito ao nível de proteção. Estas portas contam com chapas metálicas no seu interior que as tornam mais duradouras e resistentes.

A principal diferença em relação às portas reforçadas é que as primeiras são fabricadas em metal ou cimento e estas são fabricadas em madeira, dispondo apenas de um reforço metálico no seu interior.

As portas blindadas costumam incluir a fechadura como um elemento externo que é inserido na sua estrutura, o que as torna mais vulneráveis.

Portas de segurança básicas

São as menos seguras dos três no que toca a portas reforçadas segundo a sua composição. A sua estrutura, como a da maioria das portas convencionais, é normalmente construída em madeira. No seu interior costuma instalar-se algum tipo de elemento para as tornar mais resistentes (normalmente em forma de perfis metálicos ou de PVC), mas muito mais básico que no caso das portas blindadas.

As portas de segurança básicas são as mais comuns nas entradas das habitações. Este é o motivo pelo qual os ladrões têm mais experiência quando se trata de as ultrapassar.