A maior e mais avançada central de alarmes da Europa


A Central Receptora de Alarmes (CRA) da Securitas Direct é o local onde são recebidos e atendidos os diferentes sinais emitidos pelos sistemas de alarme conectados. A Central de Alarmes Securitas Direct, que fica localizada na sede da empresa, opera em Portugal desde 2001 e é considerada a maior central de alarmes da Europa em termos de tecnologia aplicada e volume de conexões.

Operador da Central de alarmes Securitas Direct

Na Central Receptora da Securitas Direct somos especializados na recepção e gestão de sinais de alarme. A principal função da Central de Alarmes é verificar cada sinal recebido de forma rápida e eficaz e activar protocolos de segurança apropriados em cada caso. A nossa central, que serve centenas de avisos por dia, permanece activa 24 horas por dia, 365 dias por ano, e oferece um tempo de resposta mínimo de apenas 33 segundos.

Central de alarmes Securitas Direct

 

Como trabalha a Central de Alarmes da Securitas Direct?


A Securitas Direct tem a tecnologia de transmissão de alarmes mais avançada do mundo. Para enviar sinais para a CRA, o nosso alarme tem uma transmissão de duas vias: rede GSM (celular) e também a rede ATN (Alarm Transmission Network ), um sistema único da Securitas Direct que é impossível inibir e que tem mais de 250 antenas espalhadas por Portugal.

Os diferentes sinais (avisos SOS, alarme de intrusão, emergência médica, etc.) são verificadas por um gestor especializado da Central de Alarmes. Para esse efeito, são utilizados diferentes sistemas, tais como: chamadas para o cliente ou seus aos seus contatos de confiança; escuta ativa, através do painel de controle de alarme; visualização das imagens capturadas pelo equipamento de segurança.

Uma vez analisada a situação, o gestor CRA gera um aviso para os serviços de polícia ou de emergência, conforme apropriado. Além disso, se confirmada a intrusão, é enviado para a propriedade um vigilante Securitas Direct, sem nenhum custo adicional para os nossos clientes.

No entanto, o trabalho dos gestores da Central de Alarmes não é apenas a monitorização e verificação dos alarmes. Cada gestor está preparado para analisar a situação, tomar decisões e para fazer um seguimento exaustivo da incidência: contactar com o cliente envolvido para verificar o seu estado e acompanhá-lo até que o problema seja resolvido e segurança tenha sido restaurada.

Atendimento 24horas Securitas Direct

Além de fornecer um serviço rápido e eficiente para todos os nossos clientes, a CRA Securitas Direct está em constante evolução graças aos seus departamentos de inovação, controlo de qualidade, análise e formação. O intuito é melhorar e optimizar o serviço diário que a Central de Alarmes fornece aos nossos clientes.

A Securitas Direct, empresa líder no sector, com mais de 115.000 clientes em Portugal, conta com a melhor tecnologia de segurança e com o apoio da maior e mais avançada Central Receptora de Alarmes da Europa.