Ajuda imediata quando mais precisa

Botão SOS

Vantagens do botão de pânico SOS

Uma das principais vantagens do alarme Securitas Direct é que permite aos nossos clientes solicitar ajuda em qualquer altura e em caso de qualquer emergência. A nossa Central de Recetora de Alarmes está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano para responder a todos os alertas, analisar a situação e oferecer ajuda imediata.

No entanto, existem certas situações perigosas que requerem precauções especiais. Este é o caso de assaltos e roubos violentos, onde existe um elevado risco de danos pessoais. A fim de ajudar os nossos clientes em tais incidentes, instalamos o botão SOS da Securitas Direct, que está disponível tanto para casas como para empresas.

Além das vantagens previamente mencionadas, o Botão de Pânico SOS da Securitas Direct também disponibiliza uma solução especialmente indicada para idosos. Com o botão SOS para idosos, oferecemos aos nossos clientes mais vulneráveis a possibilidade de obter assistência imediata quando mais precisam.

Botão de pânico SOS em loja

Como funciona o botão de pânico SOS

Quando se prime o botão SOS, o dispositivo emite um sinal de alerta para que um gestor especializado possa analisar a situação e, se necessário, alertar as forças de segurança ou os serviços de emergência. Para isso, verificam o alerta consultando imagens ao vivo do que está a acontecer na casa ou empresa afetada (graças aos nossos sensores com câmara integrada) ou ativando a escuta silenciosa através do painel de controlo.

Contudo, o alerta de emergência que é gerado é completamente silencioso: nenhum alerta é ouvido ou visto no local protegido, pelo que os potenciais assaltantes não saberão que foi ativado um protocolo de segurança e pode ser apreendido.

O botão SOS foi especialmente concebido para ser colocado em zonas de difícil acesso para pessoas de fora. Numa loja, por exemplo: o botão seria colocado no interior do balcão ou na parte de trás da caixa registadora. Desta forma, apenas as pessoas autorizadas podem utilizar este recurso numa emergência e, além disso, fá-lo-ão sem serem vistas.