Ajuda e conselhos

Assaltos a Casas de Férias

A sua segunda habitação não é menos importante do que a primeira, por isso não descure a sua segurança. Para evitar assaltos a casas de férias, os cuidados a ter com este tipo de imóvel devem ser semelhantes aos que temos nas nossas habitações principais. Deverão ser, aliás, reforçados tendo em conta que estas casas se encontram desocupadas durante períodos maiores de tempo.

Casa de férias segura com o alarme Securitas Direct

Dicas para prevenir assaltos a casas de férias:

­- A tendência natural é que as casas de férias estejam menos cuidadas, seja no exterior seja no interior. Casas que tenham arbustos altos e sinais de abandono e descuido podem atrair a atenção de assaltantes por estes acharem que os donos não zelam pelo imóvel e que, portanto, descuram a sua segurança. Além disso, árvores e grandes arbustos podem servir como esconderijo caso os assaltantes venham a entrar na residência. É por isso importante manter a vegetação bem podada e limpa.

- A maior parte das vezes não sabemos o nome da pessoa que mora ao nosso lado. Mas uma boa relação com os vizinhos pode ser fundamental para evitar assaltos a casas, especialmente na sua ausência. Quando for sair e a casa ficar sozinha, a ajuda de um vizinho pode ser fulcral para vigiar a sua casa, detectar qualquer movimento suspeito e avisar caso aconteça alguma coisa.

-­ Caso ocorra uma tentativa de assalto à sua casa de férias, será mais fácil agir atempadamente se a mesma estiver equipada com um sistema de segurança com acesso remoto que lhe permita visualizar o que se passa no local.

­- Poderá ainda optar por outras medidas de segurança complementares, como cadeados resistentes e de boa qualidade e fechaduras tetra para aumentar a segurança das suas portas.

Quanto mais apetrechada estiver a sua casa em termos de sistemas de segurança, menor é a probabilidade de se tornar uma vítima.

Conheça aqui outras regras de segurança que deverá ter presentes e que contribuem para a sua protecção e da sua família.

 

Proteja a sua casa com um sistema de alarme Securitas Direct e beneficie de 200€ de desconto Peça um orçamento
Fotodetector Securitas Direct