Ajuda e conselhos

Segurança e Serviços Securitas Direct

Perguntas frequentes sobre segurança e serviços Securitas Direct

Necessita de informação extra sobre o Alarme Verisure? Tem dúvidas sobre o seu funcionamento? De seguida poderá encontrar as respostas às perguntas mais frequentes.

Em que consiste a aplicação My Verisure?

Permite gerir o sistema de Alarme Verisure da Securitas Direct através do seu telemóvel. Pode realizar tarefas como abrir ou fechar portas. Activar ou desactivar o alarme. Acender ou apagar luzes. É compatível com telemóveis Androids e IOS.

Quanto custa um sistema de alarme?

O custo do Alarme Verisure é determinado em função das suas necessidades. Antes de colocar um Alarme Verisure, os nossos especialistas irão a sua casa ou empresa para realizar um estudo de segurança gratuitamente e sem compromisso. Será apresentada a melhor solução para garantir a sua segurança e darão um preço  personalizado, tendo em conta o equipamento necessário.

Qual o procedimento quando há um disparo de alarme?

É enviado de imediato um aviso à Central Receptora de Alarmes da Securitas Direct. Um dos nossos especialistas verifica o que se passa através das câmaras. Uma vez confirmado o disparo de alarme podem activar a escuta silenciosa. Depois verão se é necessário enviar um vigilante ou os serviços de emergência, polícia, bombeiros, ambulância, etc.

O que diferencia a Verisure das outras empresas de segurança?

A Central Receptora de Alarmes mais avançada e maior da Europa foi premiada pela qualidade na verificação dos disparos de alarme. Última tecnologia em dispositivos de segurança para a sua casa ou empresa. Uma resposta média de 33'' em caso de disparo de alarme. A Securitas Direct conta com mais de 20 de experiência e mais de 550 profissionais ao seu dispôr.

Que tipos de alarme existem?

Dois:

Dispositivos que funcionam em modo local. O alarme detecta o intruso e activa uma sirene que simplesmente faz barulho para quem está nas redondezas.

Avançados sistemas de segurança como o Alarme Verisure da Securitas Direct, que tem os últimos avanços tecnológicos em segurança e uma equipa humana com mais de 550 profissionais. Em caso de disparo de alarme, os nossos profissionais verificam a situação e chamam a polícia se necessário.

Afecta a minha privacidade e confidencialidade ter um alarme com câmaras?

Todos os nossos sistemas de alarme e respectivos equipamentos estão em conformidade com a lei, respeitando o direito à privacidade. A captação ou registo de imagens só serão activados mediante um sinal procedente de elemento de detecção contra intrusão.

A nossa Central Receptora de Alarmes, que monitoriza os sistemas de alarme, quando verifica uma ocorrência de disparo procede de imediato à sua verificação e validação, de acordo com os procedimentos técnicos estabelecidos, observando os termos da Lei 34/2013 de 16 de Maio e da Portaria 273/2015 de 20 de Agosto.

Nos termos do n.º 2, do artigo 31º, da Lei 34/2015 de 16 de Maio, "As gravações de imagem obtidas pelos sistemas videovigilância são conservadas, em registo codificado, pelo prazo de 30 dias contados desde a respectiva captação, findo o qual são destruídas".

Esclarece-se, ainda, que nos termos do n.º 3 do referido artigo "Todas as pessoas que tenham acesso às gravações realizadas nos termos da presente lei, em razão das suas funções, devem sobre as mesmas guardar sigilo, sob pena de procedimento criminal".

É necessário ter linha de telefone fixa?

Não. O próprio alarme tem incluído um módulo de transmissão 3G que garante uma comunicação segura. Dispõe ao mesmo tempo de um cartão de memória SIM e por isso não necessita de linha telefónica fixa.

Qual o alarme mais adequado para mim?

Aquilo que deve ter em conta aquando a escolha de um Kit de alarme, são as suas necessidades. Identificar quais os locais vulneráveis da sua casa ou empresa. Seleccionar quais as ferramentas mais precisas para proteger cada espaço. Por isso sugerimos que solicite um estudo de segurança gratuito da Securitas Direct. Irá receber uma solução personalizada com base nas suas necessidades e ficará a saber com exactidão como ter o seu espaço protegido.

O alarme também me protege quando estou em casa?

Sim. O Alarme Verisure da Securitas Direct tem um modo parcial. É útil especialmente quando vai dormir. Ao activar este modo, vai deixar um ou mais detectores activos como, por exemplo, o detector de abertura das janelas ou o detector de movimento do corredor. Deste modo sempre que um intruso tentar entrar pelas janelas ou forçar a porta principal o alarme irá disparar.

Quem é que faz a instalação do alarme?

A Securitas Direct conta com especialistas de segurança que se irão deslocar à sua casa ou empresa. Um estudo de segurança será realizado gratuitamente para identificar as suas necessidades concretas e quais os espaços vulneráveis a proteger. A nossa equipa deixará o alarme instalado e operativo e irá instruí-lo sobre o mesmo, de modo a poder tirar o maior partido possível para que possa garantir a sua segurança.

O que é a tecnologia Verisure?

É a tecnologia mais avançada do Mundo em alarmes. Permite conectar o Alarme Verisure via 3G à maior Central Receptora de Alarmes da Europa. Conta com uma equipa com mais de 550 profissionais e mais de 20 de experiência de Securitas Direct. Para além disso oferece a possibilidade de controlar aspectos da sua casa como a abertura de portas ou acender as luzes directamente através do seu telemóvel.

A quem devo recorrer quando quiser saber algo sobre o meu alarme?

Pode ligar-nos para 707 24 12 24 ou solicitar a visita de um especialista da Securitas Direct. Ligue-nos e todas as questões serão resolvidas.