Ajuda e conselhos

Chaves e Fechaduras

Cuidados de Segurança a ter com Chaves e Fechaduras

É preciso ter em conta vários aspectos quando se pensa sobre a segurança de uma casa. Algumas situações, por parecem demasiado óbvias, passam muitas vezes despercebidas. A segurança das chaves e fechaduras da sua casa é um desses aspectos que muitas vezes é descurado. Siga estas sugestões simples de cuidados a ter com as suas chaves e fechaduras, de modo a melhorar a sua segurança em casa:

Chave com alarme Securitas Direct

– Não identifique as suas chaves com etiquetas

– Caso mude de casa e a mesma já tenha sido habitada anteriormente, será importante considerar mudar de fechadura para garantir que fica em segurança

– A escolha de uma boa fechadura é também essencial para a segurança da sua casa. Existem vários tipos de fechaduras, sendo que as mais resistentes aos arrombamentos são as de latão. Saiba mais sobre fechaduras e os respectivos níves de segurança.

– Mantenha sempre as portas trancadas mesmo quando se encontra dentro de casa (tenha as chaves num local estratégico pois pode precisar delas em caso de emergência).

– Em caso de perda das chaves de casa deverá, igualmente, mudar a fechadura. Ter a certeza que é o único detentor das chaves da sua casa é fulcral para que se sinta em segurança.

– Nunca deixe nenhuma chave extra no exterior, seja num vaso, debaixo de uma pedra, na ombreira de uma porta, escondida num arbusto, etc. Se o fizer, estará a facilitar o trabalho ao assaltante, que poderá entrar em sua casa sem qualquer esforço.

– Em ausências mais prolongadas e caso a sua casa seja de fácil acesso térreo, não confie unicamente nas fechaduras. Coloque nas janelas pinos ou cabos de madeira para impedir que estas abram ou, em alternativa, grades de segurança. Se esta for a sua opção, escolha grades amovíveis, pois as fixas poderão bloquear a saída em caso de emergência. Para além disso, verifique sempre se os cadeados estão operacionais.

– Não se esqueça também de fechar à chave as portas interiores da sua casa, quando se ausenta por períodos prolongados de tempo. Caso haja alguma intrusão, irá dificultar a vida ao assaltante, fazendo com que fique confinado ao espaço onde entrou. Pode até conseguir abrir uma ou outra porta, mas será sempre um processo demorado, trabalhoso e certamente barulhento.

Conheça aqui outras regras de segurança que deverá ter presentes e que contribuem para a sua protecção e da sua família.

 

 

 

Proteja a sua casa com um sistema de alarme Securitas Direct e beneficie de 200€ de desconto Peça um orçamento
Fotodetector Securitas Direct