Ajuda e conselhos

Segurança de Portas e Janelas

Portas e Janelas: reforce a sua segurança

As portas e janelas são os meios de entrada numa casa mais vulgarmente utilizados pelos assaltantes. Por essa razão, o reforço de portas e janelas costuma ser uma das maiores prioridades quando se pensa na segurança de uma casa.

Segurança de portas e janelas

Alguns pontos a ter em consideração em relação à segurança de portas e janelas:

– É importante que as portas e janelas sejam sólidas e resistentes. Se estiver a pensar colocar uma porta nova, tenha em atenção o tipo de material da mesma. As mais resistentes são as de fibra de vidro ou de madeira sólida. As portas blindadas, feitas habitualmente em aço, poderão também ser uma opção a considerar.

– As portas de entrada devem ter um “ olho mágico”, que permita ver facilmente quem está do outro lado sem ter de abrir a porta.

– Deve sempre certificar-se que as portas que dão para o interior do prédio, sejam as da rua ou as da garagem, ficam sempre fechadas.

– As janelas anti-intrusão devem ser colocadas em casas mais vulneráveis a assaltos, como as que estão ao nível do chão ou que se encontram isoladas. Estas janelas devem ser compostas por vidro laminado de segurança.

– Caso tenha na sua casa janelas com oscilobatentes especiais, estes devem ser anti-intrusão. Devem ter uma ferragem de segurança anti arrombamento e um reforço em aço galvanizado em todo o perfil (aro e folha).

– A segurança da sua casa poderá ser complementada através da colocação de portadas nas janelas, ou até mesmo de grades metálicas de protecção. Os alarmes de intrusão que detectam a abertura de portas e janelas são também uma opção eficaz para detectar tentativas de assaltos.

– Se estiver a pensar colocar grades nas janelas, opte por grades de abertura ou de “correr”, que deverão ser colocadas de preferência no interior. As grades apenas deverão estar fechadas e trancadas quando absolutamente necessário ou, pelo menos, deixe uma porta ou janela desimpedida quando estiver em casa para usar em caso de emergência. Esta saída deverá ser sempre a mesma e ser do conhecimento de todos os residentes da habitação.

Conheça aqui outras regras de segurança que deverá ter presentes e que contribuem para a sua protecção e da sua família.

 

 

 

Proteja a sua casa com um sistema de alarme Securitas Direct e beneficie de 200€ de desconto Peça um orçamento
Fotodetector Securitas Direct