Ajuda e conselhos

Rotina Diária

Conheça algumas técnicas usadas e proteja-se

Faça pequenas alterações à sua rotina diária para evitar que os assaltantes detectem padrões no seu comportamento e no da sua família. Desta forma, ser-lhes-á mais difícil identificar qual a altura mais apropriada para levarem a cabo assaltos ou roubos.

Mulher a passear cão em jardim

 

Torne a sua rotina diária menos óbvia aos olhos dos assaltantes:

Aquando do planeamento de um assalto, a rotina diária da pessoa ou da família é um dos aspectos mais importantes que o assaltante terá em conta. Será estudado qual o melhor dia e hora para realizar um assalto, sendo que as pessoas que têm as rotinas muito definidas se tornam alvos mais fáceis e previsíveis.

- Caso tenha rotinas diárias muito definidas, tente alterar frequentemente as que são possíveis. Varie, por exemplo, as horas ou os dias em que habitualmente realiza actividades como ir ao ginásio, ir ao supermercado, passear o cão, etc.

- Tente não sair de casa de manhã ou chegar ao fim do dia exactamente à mesma hora todos os dias. Se possível, tente ir a casa almoçar ocasionalmente.

- De manhã, altere a sua rotina. Por exemplo, se costuma sair de casa e ir numa direcção, varie de vez em quando e vá por outro caminho. Voltar atrás para verificar se deixou a porta fechada é também uma boa estratégia.

- Não comente com estranhos os seus hábitos e rotinas diárias.

- Nunca deixe as chaves de casa em locais previsíveis, como debaixo do tapete ou de um vaso. São os primeiros locais em que os assaltantes procuram.

- Caso viva sozinho, convide familiares ou amigos para irem a sua casa com regularidade. Se possível, peça-lhes para dormirem em sua casa de vez em quando.

- Tenha especial atenção com o que publica nas redes sociais. Não divulgue os seus hábitos diários ou planos de férias sob pena de revelar a possíveis assaltantes informações valiosas. Conheça aqui alguns hábitos que deve adoptar para reforçar a sua segurança na Internet.

- Relativamente a espaços comerciais, os assaltantes normalmente estudam o local ao pormenor, averiguando a que horas abre e fecha o estabelecimento, a que horas tem maior fluxo de pessoas e quais as tarefas diárias realizadas. Deste modo, deve tentar alterar algumas rotinas diárias, especialmente as que tenham a ver com dinheiro, de modo a evitar situações menos agradáveis.

- Caso tenha um estabelecimento comercial, não espere pela hora de fecho para retirar o dinheiro da caixa registadora. Será preferível fazê-lo uma ou duas horas antes de fechar, quando ainda há movimento.

- As idas ao banco para fazer depósitos devem ocorrer sempre durante o dia. Opte por variar o percurso todos os dias, bem como as horas em que vai fazer os depósitos.

Conheça aqui outras regras de segurança que deverá ter presentes e que contribuem para a sua protecção e da sua família.

 

 

 

Proteja a sua casa com um sistema de alarme Securitas Direct e beneficie de 200€ de desconto Peça um orçamento
Fotodetector Securitas Direct