Ajuda e conselhos

Segurança de lojas e espaços comerciais

A segurança de lojas e outros espaços comerciais é cada vez mais uma preocupação dos comerciantes. Seja em grandes superfícies comerciais ou no comércio tradicional, a segurança é uma prioridade.

Espaço comercial seguro com o alarme Securitas Direct

Alguns procedimentos podem ser adoptados com o intuito de aumentar a segurança das lojas e dos seus clientes:

– É recomendável que tenha pouco dinheiro em caixa. Para tal, se necessário, faça várias retiradas de dinheiro ao longo do dia.

– Qualquer espaço comercial deve estar equipado com um bom cofre.

– As portas e janelas devem ser sólidas e, caso se justifique, instale grades de correr.

– Não deixe as chaves do estabelecimento em qualquer lado. Tenha especial atenção ao pequeno comércio em que a “confiança” é maior.

– Em caso de assalto é aconselhável não oferecer resistência e tentar estar atento a todos os pormenores. Fixar, por exemplo, as matrículas dos veículos usados para a fuga e todos os detalhes que possam ajudar na localização e identificação dos assaltantes.

– Para melhorar a segurança da sua loja ou empresa na sua ausência, não deve deixar escrito na porta ou na janela a indicação de que vai de férias. Ainda mais arriscado será indicar o período em que vai estar ausente. Este tipo de informações só irá facilitar a vida aos assaltantes.

– Quando se ausentar para férias, lembre-se de proteger bem o espaço, deixando tudo bem fechado e trancado.

– Caso tenha sistema de alarme, certifique-se de que o mesmo se encontra a funcionar correctamente. Esta será uma boa altura para, junto da empresa que lhe presta o serviço, fazer alguns testes. Dê-lhes também a indicação do período em que irá encerrar para férias e quais os procedimentos que deverão adoptar durante esse tempo.

– Uma das principais dicas de segurança para lojas e espaços comerciais, são os sistemas de vigilância por câmaras. Outra opção comum é a colocação de espelhos no interior da loja, de forma que seja possível observar toda a movimentação.

– Procure colocar os produtos mais caros perto da entrada e saída do estabelecimento, e tenha especial atenção às pessoas que tenham mochilas, bolsas ou roupas e casacos largos.

– Evite ficar sozinho ou deixar um funcionário sozinho, principalmente nos horários próximos ao fecho do espaço comercial. Quando for fechar a loja, verifique todas as divisões e assegure-se de que todas as portas e janelas estão fechadas.

Conheça aqui outras regras de segurança que deverá ter presentes e que contribuem para a sua protecção e da sua família.

 

Proteja a sua casa com um sistema de alarme Securitas Direct e beneficie de 200€ de desconto Peça um orçamento
Fotodetector Securitas Direct