Ajuda e conselhos

Grades de segurança para portas e janelas

O que ter em atenção na escolha e instalação de grades de segurança

Para reduzir o risco de intrusão, é frequente a opção pela colocação de grades fixas de segurança no exterior das portas e janelas.

Grades de segurança em janelas

Contudo, é importante alertar que um gradeamento fixo exterior pode também ser perigoso para si e para a sua família. Numa situação de emergência, como por exemplo um incêndio, poderá ter que abandonar a sua casa rapidamente e este tipo de grades de segurança poderão ser obstáculos difíceis de transpor.

Recomenda-se, por isso, que se dê preferência à colocação de grades de segurança no interior das portas e janelas, e não no exterior. Para além disso, as grades devem ser de abertura ou de “correr”, devendo apenas estar fechadas e trancadas quando for absolutamente necessário.

É também aconselhável que, sempre que se encontre em casa, tenha uma porta ou janela desimpedida para usar em caso de emergência. Este ponto de saída preferencial deverá ser sempre o mesmo e do conhecimento de todos os residentes da habitação.

Para uma protecção mais completa, poderá complementar a colocação de grades de segurança com a instalação de um sistema de alarme. Assim, se um vidro for partido, o alarme será accionado de imediato, o que reduz o tempo ao assaltante para ultrapassar o próximo obstáculo à intrusão – as grades de segurança.

Descubra aqui outras medidas adicionais para reforçar a segurança dos seus imóveis.

 

Proteja a sua casa com um sistema de alarme Securitas Direct e beneficie de 200€ de desconto Peça um orçamento
Fotodetector Securitas Direct