Ajuda e conselhos

Alarmes sem Fios

Os alarmes sem fios, como o próprio nome indica, são sistemas de segurança que funcionam sem o uso de fios ou cabos. A sua principal característica, entre muitas outras, é o facto de não ser necessária ligação à linha telefónica.

Caso queira instalar um alarme mas tenha dúvidas se deve optar por um sistema com ou sem fios, consulte abaixo um conjunto de características dos alarmes sem fios para avaliar se esta será a melhor opção para si.

Painel de controlo de alarmes sem fios

Características dos alarmes sem fios

- O sistema de alarmes sem fios não precisa de instalação telefónica, uma vez que funciona via GSM. Para além disso, não necessita de pré-instalação nem da passagem de cabos para ligar os sensores, podendo a sua montagem ser feita num curto espaço de tempo.

- A instalação dos alarmes sem fios é,por norma,simples,fácil e rápida: basta colar ou aparafusar os componentes. Não há buracos nas paredes ou fios a percorrer a casa. Tem ainda a vantagem de ser fácil alterar a localização de cada sensor, bastando apenas retirá-los de um local e colocá-los noutro mais indicado. Se quiser mudar a disposição do mobiliário da sua casa, não precisa de se preocupar com a localização dos sensores. Poderá facilmente mudá-los também de posição.

- A fonte de energia está embutida no próprio aparelho. Assim, mesmo que a electricidade falhe ou seja cortada, os sensores continuarão a funcionar.

- Sendo a parte estética um aspecto importante a considerar,a inexistência de fios a percorrer várias paredes da casa poderá ser um factor que pesa na hora da decisão de colocar um alarme com ou sem fios.

- Se mudar de casa ou estabelecimento empresarial,facilmente poderá levar o sistema de alarme e reinstalá-lo noutro local.

- Os alarmes sem fios,dada a sua versatilidade,são muito práticos para usar em casas alugadas onde muitas vezes não é possível fazer obras. Poderá leva-lo facilmente consigo sempre que decida mudar de casa.

- Os alarmes sem fios resolveram um grande problema que afectava os alarmes tradicionais: o corte dos fios. Neste tipo de alarmes não há fios para cortar. Tanto as comunicações telefónicas como a comunicação entre os vários sensores e a central microprocessadora do alarme são totalmente wireless, ou seja, garantidas sem o recurso a cabos.

Conheça aqui outros tipos de sistemas de alarme à sua disposição no mercado.

 

Proteja a sua casa com um sistema de alarme Securitas Direct e beneficie de 200€ de desconto Peça um orçamento
Fotodetector Securitas Direct